sexta-feira, outubro 13, 2006

☺ eu + livro + USP = férias 2006 ☺


Depois de um mês criei vergonha na face e comecei algumas atualizações no inicio das minhas férias de 2006.

Pela foto postada nem preciso dizer muito. Está valendo por muitas palavras!!!
Viajar muito como no ano passado! Fica para a próxima. Porém essas férias têm tantas estórias quanto a viagem de 2005.

Você deve se perguntar: USP, louco!!!
Eu nunca tinha postado algo relacionado ao estudo, ou melhor, meu blog não possui nenhum post sobre minha pós-graduação. Desde abril/2006, após um processo seletivo e muita espera, fui aprovado para ser um garoto "Uspiano", isso mesmo, aluno da ECA para cursar Pós-Graduação de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas.

Essa foi uma das primeiras e grandes conquistas deste ano. Aproveitando, agradeço a todos os amigos que me incentivaram e me ajudaram de alguma forma nos estudos para este êxito. A conquista é NOSSA!

Voltando para as férias.
Este ano sabia que minhas férias seria diferente.

Primeiro: Não haveria a possibilidade de viajar e me aventurar como em 2005.
Segundo: R$ (snif). Tudo na vida é um grande investimento e o estudo e seus agregados fazem parte (livros, xerox, alimentação, transporte...).

Nos primeiros dias tudo é festa. Acordar tarde, não fazer nada, comer, dormir, estudar, comer, dormir e estudar. Foi horrível... (risos)

Uma grande aventura, não foi como viajar de Salvador à Natal – RN, durante 19 horas em um ônibus que só faltava ter galinhas. Agora, ir para a cidade Universitária às 18h, em SP, da zona Sul para zona Oeste, nada se iguala. Trânsito, ônibus e metrô cheio, mais ônibus cheio, gente pulando pela janela, calor, apesar do inverno, nossa que dificuldade. Tentei cerca de cinco caminhos diferentes, incluindo uma tentativa de trem da CPTM, que por sinal é muito confortável e tem som. Gastei mais ou menos uma hora para chegar na estação Luiz Carlos Berrini, trajeto que se gasta 20 minutos. Ao desembarcar na estação Cidade Universitária fiquei quase uma hora esperando uma porcaria de ônibus no meio do escuro só para chegar ao “centro responsável por 25% do conhecimento do Brasil...” conforme dizem lá!. Baralho, Baralho.....

Após 20 dias de muito estudo e aventuras para chegar à Universidade literalmente “chutei o pau da barraca” e comprei uma passagem para o destino mais sossegado da minha vida!
Sem risos, por favor!
Respeito à cidade da minha família.
O nome dela é GUAIMBÊ.
[pausa]
To ouvindo piadinhas, mas é verdade, existe e possui mais de 5000 habitantes.
Confira !!!

Nenhum comentário: