segunda-feira, maio 21, 2007

┘┌┘┌┘às vezes ┘┌┘┘┌

Às Vezes

Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar... É nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida e se torna complemento dela. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr-do-sol, a magnitude de uma noite estrelada e a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto. É a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, que outras disseram eu te amo uma única vez e agora temem dizer novamente, e com razão, mas se seu o sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado. Assim ao conhecer alguém não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá. Certifique-se de quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Esteja aberto para as mudanças. Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum momento essa pessoa pode te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas às vezes será necessário. Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora e nem exagere em seu sofrimento. Esperar é dar uma chance a vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho. A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
César Silva

domingo, maio 20, 2007

æææ S.O.S salvem-nos æææ

Será que perdemos o significado?

Em um bate-papo casual entre amigos com longas histórias da contemporaneidade, surge o questionamento sobre o poder das palavras ou melhor da banalização de algumas das quais consideramos fundamentais para a expressão de nossos desejos, anseios e sentimentos.

Banalização!
Como assim?
Hoje em dia algumas palavras são verbalizadas como se fossem sinônimos de “oi” ou “até logo”, comprimentos que se utilizam usualmente para qualquer tipo de relacionamento.
Pareceu-lhe familiar?
Já viveu alguma situação onde o que lhe foi dito foi efêmero?

Então, aí vai alguma dessas palavras cujo significado transcende a sua interpretação:

- Saudades;
- Gosto de você;
- Te amo;
- Sinto sua falta;

Dentre as mencionadas com certeza essas foram as mais comentadas.
O intuito deste comentário não está em julgar ninguém, mesmo porque, este não é o objetivo, mas dividir uma percepção, um efeito dos dias atuais. É real e ninguém está imune ao fato.

Logicamente que esse comentário tem haver, muito mais, em relacionamentos estreitos, onde se envolve um sentimento mútuo.

A nossa dúvida é, como em uma semana você ouve: sinto sua falta, estou com saudades, eu te amo, e no outro dia você ouve: acho que não existe sintonia, estive equivocado, não me interprete mal, enfim, você ouve um discurso totalmente contrário, e pior, fica sem entender nada! Certos tipos de relacionamento são construídos com o tempo, então que sejam feitos com palavras que representem o que se sente!

A questão não é o que deve ou não deve ser, nem tampouco como deve ser ou tem que ser, mas a forma de se dizer, se expressar, sentir, e cuidar dos “sentimentos” das pessoas. Devem existir vários motivos que estão por trás desse fato. Esperamos que as pessoas não estejam esquecendo o significado dessas palavras.

Muitos dizem que "um gesto vale mais que mil palavras". Neste momento, não entramos no mérito do ditado popular, porém até ele pode ser questionado, mas se usar as palavras que sejam com muita sinceridade!
César Silva