sábado, junho 14, 2008

::::: Além do Arco Íris :::::


Não existe fase específica para refletirmos sobre a vida, acredito que esse momento deve ser um exercício diário. Sendo assim, ao praticar busquei ajuda em textos antigos e encontrei um do 28/05/2007, que comenta sobre reflexões. Desta forma, ele está aqui novamente!


"...Dias de reflexão e conversas com pessoas que amo muito. Considero que achei o pote de ouro no fim do arco-íris. Não esse pote de ouro contado nas fábulas. Mas algo que é dito, transmitido e que tem o poder de despertar uma pessoa, mexer com suas emoções, desejos, sonhos e mostrar o caminho a percorrer.

Depois disso, percebi como somos simples, limitados e que precisamos uns dos outros. Às vezes nos fechamos em nosso mundo sem a opção de expandir a mente, mudar conceitos, valores, crenças ou até mesmo comportamentos. Com isso deixamos de ver o que parece óbvio. Claro que os interesses e vontades particulares têm grande contribuição nesse tipo de atitude.

Viver, pensar, refletir e agir, se torna parte de nós a partir do que ouvimos e muitas vezes das atitudes que são dirigidas a nós. Assim, quando estamos condicionados pela rotina nos trancamos nesse mundo e jogamos a chave fora. A incompreensão e a deficiência visual se tornam parte da vida.

Será que somos seres tão limitados ou condicionados a verbalização?

Existe uma linha muito tênue entre os dois pontos, mas um é o complemento do outro. Considerando tudo, principalmente ao comportamento condicionado dos seres.

Não podemos deixar de entender que a verbalização está à frente. Por isso, se você quer achar o seu pote de ouro e o significado dessa riqueza busque seus grandes e amados amigos.

Resultado meu e muito particular: Nesse encontro, ou seja, no meu pote de ouro está quem me fez ouvir, pensar e agora está me ensinando a agir; está você que acabou de chegar e que com seu apoio não serei o mesmo de ontem e tão pouco o do amanhã; você que me acompanha há mais de dez anos; você quem divide os dias comigo; você que puxa minha orelha; você que me mostrou que o seu “Deus” é o “Deus” do impossível. Simplesmente pessoas que estão além da vontade única de ter aquilo que não se leva dessa vida. Obrigado!

Agora é hora de cuidar do meu pote de ouro e AGIR!..." [César Silva]

Abraços!

Vídeo: Somewhere Over the Rainbow - Norah Jones

link do post: http://caesarsway.blogspot.com/2007/05/pote-de-ouro.html


terça-feira, junho 10, 2008

...::: O visível do invisível :::...

Em um mundo particular, mas não inacessível, com muitos sonhos e sentimentos o infinito é o limite de seus desejos. O lugar não é desconhecido. Existem diversas belezas aos seus olhos. Esse mundo é feito de milhões de energias que formam uma grande aglomeração de cores, almas, formas, sinais, desenhos e muitas outras coisas que desconhecemos na essência.

Dividido em luz e escuridão o tempo transcorre lentamente quando não se deseja e muito rápido quando contrário. A luz vem de uma força maior para iluminar tudo o que existe e movimentar este mundo. A noite como um sinal de renovação concede repouso e a uma outra forma de luz. Estrelas, almas reluzentes que decoram e permeiam por toda a escuridão até o despontar da iluminação. E assim inicia e fecha-se um ciclo.

Esse universo é habitado de almas e energias. Almas como estrelas que estão admirando a cada momento umas as outras na busca por uma união a fim de se tornarem um cometa, fonte máxima de energia e luz que encanta o mundo e as almas que nele habitam. Raros, porém não impossíveis de existir!

A vida caminha e quando menos se espera almas se encontram nas afinidades deste mundo. E nesse momento são despertadas para uma oportunidade de realizarem seus desejos e libertarem de seus medos. Abrem-se para descobrir emoções, sentimentos e experiências. Percebem que a distância pode ser somente uma forma de expressar o quanto se está longe medido por passos. Surgem alterações nesse corpo energético, pulsações descompassadas, turbilhões de pensamentos como se todos quisessem se movimentar ao mesmo tempo como uma tempestade no oceano, mas ao pensar nessa alma tudo se transformasse em bonança. O corpo é aquecido por um avivamento, funções vitais são reativadas, existem outras cores para o ciclo deste mundo.

Todas as energias estão entregues por um objetivo maior. O cometa representa a conquista e a união de um sentimento belo, puro e sincero. E assim continuam a caminhada. Boa sorte para as estrelas deste mundo e, que ser cometa seja o destino de todos!

Sonhos. Realidades que existem independentes de matéria tangível. A realização desse sonhos pode estar em nossas mãos!

Foto: banco de imagens
Texto: César Silva