sábado, junho 14, 2008

::::: Além do Arco Íris :::::


Não existe fase específica para refletirmos sobre a vida, acredito que esse momento deve ser um exercício diário. Sendo assim, ao praticar busquei ajuda em textos antigos e encontrei um do 28/05/2007, que comenta sobre reflexões. Desta forma, ele está aqui novamente!


"...Dias de reflexão e conversas com pessoas que amo muito. Considero que achei o pote de ouro no fim do arco-íris. Não esse pote de ouro contado nas fábulas. Mas algo que é dito, transmitido e que tem o poder de despertar uma pessoa, mexer com suas emoções, desejos, sonhos e mostrar o caminho a percorrer.

Depois disso, percebi como somos simples, limitados e que precisamos uns dos outros. Às vezes nos fechamos em nosso mundo sem a opção de expandir a mente, mudar conceitos, valores, crenças ou até mesmo comportamentos. Com isso deixamos de ver o que parece óbvio. Claro que os interesses e vontades particulares têm grande contribuição nesse tipo de atitude.

Viver, pensar, refletir e agir, se torna parte de nós a partir do que ouvimos e muitas vezes das atitudes que são dirigidas a nós. Assim, quando estamos condicionados pela rotina nos trancamos nesse mundo e jogamos a chave fora. A incompreensão e a deficiência visual se tornam parte da vida.

Será que somos seres tão limitados ou condicionados a verbalização?

Existe uma linha muito tênue entre os dois pontos, mas um é o complemento do outro. Considerando tudo, principalmente ao comportamento condicionado dos seres.

Não podemos deixar de entender que a verbalização está à frente. Por isso, se você quer achar o seu pote de ouro e o significado dessa riqueza busque seus grandes e amados amigos.

Resultado meu e muito particular: Nesse encontro, ou seja, no meu pote de ouro está quem me fez ouvir, pensar e agora está me ensinando a agir; está você que acabou de chegar e que com seu apoio não serei o mesmo de ontem e tão pouco o do amanhã; você que me acompanha há mais de dez anos; você quem divide os dias comigo; você que puxa minha orelha; você que me mostrou que o seu “Deus” é o “Deus” do impossível. Simplesmente pessoas que estão além da vontade única de ter aquilo que não se leva dessa vida. Obrigado!

Agora é hora de cuidar do meu pote de ouro e AGIR!..." [César Silva]

Abraços!

Vídeo: Somewhere Over the Rainbow - Norah Jones

link do post: http://caesarsway.blogspot.com/2007/05/pote-de-ouro.html


Um comentário:

*Santa Satito* disse...

Vc já se tornou uma das moedas do meu pote de ouro.

Bjs