sexta-feira, abril 13, 2007

...:::Fábula - Vida de gato: Moby e Wood em um mundo de possibilidades...:::...

Em um mundo desconhecido diante de alguns olhos, mas particular; num país mais particular ainda, onde somente os gatos sabem, vivem dois amigos. Moby o siamês e Wood o persa. Amigos de longa data, de muitas alegrias, algumas tristezas, conquistas, realizações, viagens, diversões, descobertas, cumplicidade, apoio e muito carinho, que transpõe o tempo. Ambos questionadores deste mundo. Curiosos pela existência e pelos enigmas que estão entre o céu e a terra. Juntos querem descobrir e experimentar as possibilidades que a imaginação permite.

Certo dia, depois de longas horas de tarefas para ambos, das quais comer, dormir e brincar fazem parte desta vida, eles conversam sobre os últimos acontecimentos. Quem disse que ficar em casa o dia todo e seguir a rotina não cansa! Durante a conversa o amigo Wood sente que Moby precisa de atenção, alegria, risadas e muito carinho, assim, conclui que eles precisam reverter à situação.

Encontrar-se com amigos queridos e cheios de afinidades é sempre uma bênção. O encontro começa por falar da vida, suas experiências e histórias. O que vira tema para um grande best-seller felino; seguindo de uma discussão sobre física quântica e o contraste com a crença, o papo ficou filosófico; por fim mitologia, isso mesmo, quem disse que nesse mundo não existem mitologias; foi o deleite dos amigos. Depois de muito miau, miau, miau, o bate-papo e os amigos foram para uma sessão de massagem oriental com direito a música e incenso. O que realmente poderia aliviar as tensões do dia. Após a massagem, foram cinco minutos de contemplação ao “eu”.

Relaxados brincar era o próximo passo. Afinal, gato que é gato demonstra o seu prazer à vida ronronando e brincando, seja com as patas, bolinha de lã, esconde-esconde, jogo de força, pega- pega, afinal, tudo pode virar brincadeira. O importante se torna à pureza e a simplicidade da vida. Amigos felizes e contentes voltam para mais um dia felino. Wood feliz e esperando que o amigo esteja melhor, afinal, amigos se preocupam e desejam o bem para seus amigos queridos!
César Silva

quarta-feira, abril 11, 2007

╝║ Pascha = Pasqua = Easter = Pasko = Páscoa ╣╝












O Guarujá foi o refúgio da páscoa. Descansar sob o sol na piscina, assistir o pôr do sol, o nascer da lua e seu rastro de luz sobre o mar, entre outras coisas, fizeram parte, mas o objetivo principal era treinar dança (Odissi). Posso dizer que de certa forma, sem considerar alguns momentos de sono, conseguimos atingir o nosso objetivo. Até hoje tenho alguns músculos doloridos, mas valeu à pena. Em breve vocês serão agraciados com uma apresentação para mostrar o resultado desta dedicação.

Os dias que se antecede à páscoa são importantes para uma auto-reflexão, afinal, páscoa significa passagem (mudança, renascimento). Durante esses dias podemos pensar no que temos feito, conquistado e o que buscamos para as nossas vidas, não se esquecendo de idealizar o que devemos fazer para realizar esses objetivos.

Feliz vida nova!
Boa sorte e muitas bênçãos!!!
Namastê
César Silva