sexta-feira, outubro 13, 2006

☺ amor ☺ parte I

O amor é o sentimento que amplia as percepções humanas, expande a consciência e o coração para a aceitação do "todo" 'tudo" e de "todos". Cria a fusão do ser e do estar, do outro e do um, de Deus e do infinito, do homem e da terra... A magia da "transformação" e da capacidade de tudo ser e tudo estar em transformação por toda uma eternidade ou muitas eternamente... idades ...tempos ...e espaços ...
César Silva

♥ recém-casados♥

Dia 05/10/2006, está registrado na história “nander”.

Oficialmente nossos amigos Maria e Marcelo estão enlaçados.
O evento contou com participação de muitos amigos nanders, todos unidos para dar os votos de felicidade e união ao novo casal de SP.

Aos noivos desejo muitas felicidades, amor, carinho, respeito, paciência, compreensão e dedicação, somando tudo com muitas bênçãos dos céus!

Depoimento para Maria – a noiva.
Lembro como se fosse hoje, 25/10/2005, o dia certo e a hora certa. Tudo estava em seu lugar e por conseqüência conhecer esta pessoa maravilhosa.
Ao longo do tempo posso lembrar com muita alegria das conversas, comilanças, filmes românticos seguido de muitos lenços, apoio, mais comilanças, brigas, passeios, enfim, um monte de situações felizes e que agora te acrescenta mais uma.
Quero que você seja feliz!
Te amo Muito!

Parabéns!!!!
Felicidades!!!!
César Silva

☺ Seja Bem-Vindo à Guaimbê ☺

Veja a grande prova! O trevo da cidade.
Calma, não é um doido na letra “E”, sou eu!
Quem fez o letreiro esqueceu de colocar o circunflexo, então dei uma ajudinha!!!!

Mais informações, acesse:
http://www.guaimbe.sp.gov.br/ e conheça toda a história desta pequena cidade de 5000 habitantes.

Voltando...

A viagem durou 7 horas. O ônibus parou em mais de 5 cidades, os passageiros eram todos comportados, com exceção de uma “joselita sem noção”, que me plena 02h da manhã acendeu a luz para ler. Você acha que nesta hora dá para ter bons pensamentos sobre este ser humano.
A partir daí o ar condicionado do ônibus começou a congelar, o motorista nem aí, por mais que os passagerios falavam entrava por um e saia pelo outro ouvido e ainda dizia: é a temperatura! Essa resposta é a mais inteligente.
Quero dizer que neste dia a reforma íntima estava desafiadora!

Chegando à cidade por volta das 7h, como de costume fui recepcionado pela tia Neusa, irmã da minha mãe.

O tempo estava com sol, porém, havia um vento muito gelado, mas para quem agüentou uma temperatura de um dos pólos dentro da bagaceira do ônibus o dia estava fichinha.

Os tão sonhados dias de sossego e relax estavam só começando.
Que maravilha! Ar fresco, poluição zero, caminhadas na praça, comer, assistir tv, comer, dormir, assistir tv, comer, dormir, caminhar, comer, dormir e assim foi.

No segundo dia de descanso fui convidado pela minha prima (Néia) para conhecer a Fundação onde ela cursa o 5º ano de Direito. Para irmos até a Faculdade localizada na cidade de Marília teríamos que ir de ônibus escolar. Curti muito minha primeira viagem.
A Fundação é muito imponente com seus jardins e áreas de estudo e lazer. Um ambiente muito agradável e cheio de pessoas bonitas. Lá pelas 23h entramos novamente em outro ônibus escolar da prefeitura e voltamos para Guaimbê.

Para os próximos dias a programação contava com uma viagem para Catanduva – SP.
No dia 7 de setembro pela manhã nada de fanfarra e desfile.
Lá vamos nós para Cantanduva eu, Néia, seu filho – Gabriel, seus sobrinhos – Murilo e Alice, meus primos. A viagem foi com muita aventura, imagine três crianças juntinhas para uma viagem de duas horas! É, tivemos que fazer uma paradinha forçada, com direito a uma chamada de atenção a fim de estabelecer a boa convivência dos anjinhos.
Ficamos quatro dias em Catanduva com muito descanso, comida e sossego.

De volta a Guaimbê a tranqüilidade estava garantida.
Completando dez dias descanso estava na hora de voltar para casa, pois faculdade e trabalho me esperavam.

Agradecimentos:

Os dias foram maravilhosos descansei bastante, fui cuidado com muito carinho por todos, expecionalmente pela tia Neusa, que me falava para ir tomar banho, me dava leite morno todos os dias antes de dormir e vários mimos.
Pelas surpreendentes refeições da minha prima Néia, que sempre tentando me agradar em Catanduva. Como fazer um creme de palmito e eu dizer que não como palmito. Que mancada!!!! Porém, cuidou de mim com muita atenção e carinho.

Paula, prima que acabou de tirar carta de motorista, super emocionante. Principalmente ultrapassar uma charrete. rs, rs, rs... Valeu pelos danoninhos e toda atenção.

Luciana, prima doida, que me carregava para cima e para baixo, fazer compra, ir ao banco, ir a loja de roupas...

As férias de 2006, tiveram seus encantos e diversões.
Você pode ir para qualquer lugar do Brasil ou do Mundo, mas não há nada como a nossa família!
Abraços e Beijos
Saudades!!!

☺ eu + livro + USP = férias 2006 ☺


Depois de um mês criei vergonha na face e comecei algumas atualizações no inicio das minhas férias de 2006.

Pela foto postada nem preciso dizer muito. Está valendo por muitas palavras!!!
Viajar muito como no ano passado! Fica para a próxima. Porém essas férias têm tantas estórias quanto a viagem de 2005.

Você deve se perguntar: USP, louco!!!
Eu nunca tinha postado algo relacionado ao estudo, ou melhor, meu blog não possui nenhum post sobre minha pós-graduação. Desde abril/2006, após um processo seletivo e muita espera, fui aprovado para ser um garoto "Uspiano", isso mesmo, aluno da ECA para cursar Pós-Graduação de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas.

Essa foi uma das primeiras e grandes conquistas deste ano. Aproveitando, agradeço a todos os amigos que me incentivaram e me ajudaram de alguma forma nos estudos para este êxito. A conquista é NOSSA!

Voltando para as férias.
Este ano sabia que minhas férias seria diferente.

Primeiro: Não haveria a possibilidade de viajar e me aventurar como em 2005.
Segundo: R$ (snif). Tudo na vida é um grande investimento e o estudo e seus agregados fazem parte (livros, xerox, alimentação, transporte...).

Nos primeiros dias tudo é festa. Acordar tarde, não fazer nada, comer, dormir, estudar, comer, dormir e estudar. Foi horrível... (risos)

Uma grande aventura, não foi como viajar de Salvador à Natal – RN, durante 19 horas em um ônibus que só faltava ter galinhas. Agora, ir para a cidade Universitária às 18h, em SP, da zona Sul para zona Oeste, nada se iguala. Trânsito, ônibus e metrô cheio, mais ônibus cheio, gente pulando pela janela, calor, apesar do inverno, nossa que dificuldade. Tentei cerca de cinco caminhos diferentes, incluindo uma tentativa de trem da CPTM, que por sinal é muito confortável e tem som. Gastei mais ou menos uma hora para chegar na estação Luiz Carlos Berrini, trajeto que se gasta 20 minutos. Ao desembarcar na estação Cidade Universitária fiquei quase uma hora esperando uma porcaria de ônibus no meio do escuro só para chegar ao “centro responsável por 25% do conhecimento do Brasil...” conforme dizem lá!. Baralho, Baralho.....

Após 20 dias de muito estudo e aventuras para chegar à Universidade literalmente “chutei o pau da barraca” e comprei uma passagem para o destino mais sossegado da minha vida!
Sem risos, por favor!
Respeito à cidade da minha família.
O nome dela é GUAIMBÊ.
[pausa]
To ouvindo piadinhas, mas é verdade, existe e possui mais de 5000 habitantes.
Confira !!!