quarta-feira, agosto 02, 2006

☺meu filhote☺ parte I

Em 12/07, tudo estava para se tornar diferente!
Durante o dia tudo tranqüilo, porém, pelas 23h, choro de cachorro na porta de casa. Abandonado! Acolhido pelo meu irmão, o cachorro passou à noite em casa, porém, no dia seguinte decidiríamos o que fazer, logicamente considerando que já temos um filhote e uma mãe muito preocupada.
O veredicto de dona Rosa foi claro e objetivo: Se você quiser adota, mas toda a responsabilidade é sua, resumindo: Veterinário, banhos, vacinas, alimentação e afins...
E assim se fez! ADOTADO!

Empolgadíssimo e ao mesmo tempo temeroso pela responsabilidade comecei a buscar um nome para o meu filhote. Envolvi meus amigos para o assunto. Foram muitas sugestões, listas e listas, horas pensando em conjunto até que um dia depois decidi: Frederico.
Nome sugerido pela Wanessa, que é a madrinha do Freddy.
E aí está o meu pequeno filhote.

☺meu filhote☺ parte II

Com um novo integrante na casa, primeiramente tenho que apresentar o mais velho.
Kelvin, 5 anos, cocker alemão e 20 kg de muito ciúmes.
Não imaginava como seria difícil lidar com a PSICOLOGIA CANINA, ahhhhhhh...
Ficar por duas horas conversando com os dois filhotes, tentando integrá-los (que termo corporativo, rs), não estava nos meus planos após chegar do trabalho.
E assim foi, dias...

Completando essas novas experiências, tem as madrugadas com muito choro do Freddy.
Claro, abandonado, falta da mãe, e aí?
Indicaram colocar um relógio de ponteiros, garrafa de água morna junto com ele, enfim, tudo o que me ensinavam estava eu lá para tentar amenizar a falta da mãe.
Agora eu entendo o ditado: “Deus ajuda quem cedo madruga”, acordar 5h30 da manhã para fazer o Frederico parar de chorar, lindo!

E assim foram os dias...Esse é o nosso filhote mais velho.

☺meu filhote☺ parte III

Levamos o Frederico para uma consulta ao veterinário onde descobrimos que ele é uma mistura de “vira lata” com “rottweiller”, ou seja, SRD (sem raça definida). Quase 4 kilos, quase dois meses e uma saúde invejável.
Vacinas tomadas, orientações, orientações e mais orientações...
Tudo correndo tranqüilamente, noites com muito choro, muita sujeira no quintal, cachorros que não se adaptam em uma vida social e aí foi!
Não imaginava tanta tranqüilidade... (risos)

E não pára por aí: Alimentação, mais uma vez contei com a ajuda de amigos. Afinal, marinheiro de primeiríssima viagem. Ir a loja especializada de animais e escolher uma dentre uma infinidade de opções de rações, que difícil, mas super empolgante.
Agora meu cartão de fidelidade não é mais o que aumenta milhas, mas o do pet shop e lojas afins! (PAI)

Bom, depois de alguns dias, já acostumado com a família, quase educado em suas necessidades, menos chorão nas madrugadas, mais amigo do Kelvin, regrado em sua alimentação, olha só meu pequeno grande filhote.

☺meu filhote☺ parte IV

De inicio a empolgação de adotar um filhote depois a responsabilidade em seguida sentir a prática.
Noites acordado para amparar o filhote que chora, acordar uma hora antes de ir trabalhar para limpar o quintal, agüentar os resmungos dos meus pais, muitos fóruns com os amigos para ajudar na alimentação, criação, adaptação e afins, idas e idas em lojas especializadas, livros, pesquisas, paciência, preocupação...
Agora a sensação de perceber que estou a cada dia aprendendo mais e mais com meu pequeno Frederico é o melhor!
Amor, carinho e dedicação de todos nos mostra o resultado desta foto.