quinta-feira, março 29, 2007

Ensaio da vida ...:::...:::...[Bertold Brecht]...:::...:::...



"Não escolhi ser uma pessoa comum. É meu direito ser diferente, ser singular, incomum, desenvolver os talentos que Deus me deu. Não desejo ser um cidadão pacato e modesto, dependendo sempre de alguém. Quero correr o risco calculado, sonhar e construir, falhar e suceder. Recuso trocar o incentivo por doação. Prefiro as intemperanças à vida garantida. Não troco minha dignidade por ajuda de outros. Não me acovardo e nem me curvo ante ameaças. Minha herança é ficar ereto, altivo e sem medo; pensar e agir por conta própria e, aproveitando os benefícios da minha criatividade encarar arrojadamente o mundo e dizer: isto é o que eu sou."

segunda-feira, março 26, 2007

æææ telegrama chegando... æææ

Às vezes a vida lhe traz algo que você nem imagina. De inicio você acha que não é verdade, mas após parar e pensar vê que dependendo da sua crença o acaso não existe! Então, abra a porta e deixa fluir as energias, como: “Vamos dar as mãos e ver o sol”.

Hoje aquela frase no final da novela que diz “qualquer semelhança pode ser mera coincidência”, não fez valer.

Aproveitando as boas energias, vamos para a mensagem da semana:

"Você é aquilo que pensa. Então cuidado! Na vida temos por princípio dois sentimentos: o bom e o ruim. Pense bem! Siga a sua alegria e o universo abrirá as portas e determinará o seu sentimento!”

César Silva

Para completar uma canção para retratar o agora.

Telegrama

Eu tava triste tristinho
mais sem graça que a top model magrelana
na passarela
eu tava só sozinho
mais solitário que um paulistano
que um canastrão na hora que cai o pano
(que um vilão de filme mexicano)
tava mais bobo que banda de rock
que um palhaço do circo vostok
mas ontem eu recebi um telegrama
era você de aracaju ou do alabama
dizendo nego sinta-se feliz
porque no mundo tem alguém que diz:
que muito te ama que tanto te ama
que muito muito te ama que tanto te ama
por isso hoje eu acordei
com uma vontade danada
de mandar flores ao delegado
de bater na porta do vizinho
e desejar bom dia
de beijar o português da padaria
mama oh mama oh mama
quero ser seu
quero ser seu quero ser seu
quero ser seu papa
[zeca baleiro]

domingo, março 25, 2007

▒▒ 1440 mts de altura - assim foi o carnaval ▒▒▒















São Thomé das Letras no carnaval, o que dizer?
Simplesmente fantástico!
Esta é a segunda vez que visito a cidade considerada uma das mais místicas do Brasil, dividindo lugar com a chapada dos Veadeiros em Goiás.

A cidade foi construída a 1440 metros do nível do mar. Tem seu encanto, mistério, magia e muita energia. Habitada de forma desordenada abriga adoradores e turistas de todo o Brasil, principalmente SP e RJ, não somente pela vida hippie e natural, mas pelas belezas e mistérios que podem ser aventurados. Então, seja bem-vindo!

Lembro do sol nascendo no alto do cruzeiro; não existe nada que me faça esquecer. O momento não é somente o espetáculo do surgir dessa enorme bola de fogo, mas junto à sensação de liberdade, amor, renovação, esperança e fé. Naquele momento eu sabia que posso ter qualquer coisa, o mundo estava diante de mim. Da mesma forma, o pôr-do-sol no alto da pirâmide. Segundo espetáculo obrigatório para a visita à cidade. Olhar o sol se pôr para dar lugar para a lua lhe dá a certeza de como somos abençoados nesta vida. Ver o nascer é a possibilidade de renovação e depois vê-lo se pôr é a sensação de que não importa o que aconteceu ao logo do dia, amanhã haverá outra oportunidade.

Independente do que as pessoas dizem sobre a pequena cidade ela é um berço para o contato com a natureza, conosco, para buscar o equilíbrio, entre outras, a oportunidades para viver e compreender alguns aspectos da vida!

“Existem coisas entre o céu e a terra que desconhecemos”, mas se você for curioso conheça São Thomé. Você verá que as descobertas estão em nossas mãos!
César Silva