quinta-feira, novembro 11, 2010

::: Enjoy the Sun :::

Ontem, 10/11, depois de alguns dias de céu cinza eis que o Sol apareceu! Para os Britânicos este é um excelente presente. Com um dia maravilhoso e inspirador eu não poderia ficar em casa até o horário da aula. 

Depois um banho rápido e um ritual, diário, para se arrumar (meia, segunda pele térmica, camiseta, calça, camisa, blusa de lã, jaqueta, cachecol, luva, toca e bota), não é exagero, mas necessidade, pois por mais que o sol esteja lindo não garante um dia quente. 
A temperatura ontem foi de 12 a -3 graus (ao longo do dia). 

Após todo este preparo resolvi almoçar a moda local no Green Park, ou seja, comprei um lanche e sentei em um banco do parque para comer. 

Apesar do vento forte e de um monte de pombos "secando" meu lanche, foi algo que nunca pensei em fazer durante o meu cotidiano. Estou sempre preocupado em qual restaurante vou comer, o que vou comer, não posso demorar, enfim, muita agitação para relaxamento zero. 
Independente das realidades, digo o quanto nos pré dispomos a fazer algo diferente no dia a dia?

Já tinha feito isso algumas vezes por aqui, inclusive almoçar (lanchar) em um banco de uma avenida comercial com um movimento igual a Rua 25 de Março.  

Foi uma experiência diferente com dois sabores: o do lanche (atum com pepino num pão baguete) acompanhado de água com essência de Romã e som de sirenes da polícia, ambulâncias, trânsito e pedestres, além do meu MP3. 

Confesso que não foi nada muito relaxante apenas diferente, além de valer super apena, pois o alimento quando é consumido fora do estabelecimento é mais barato! Bingo!

Água e sanduíche de Atum com vegetais - Sobremesa um café Mocha Branco

Green Park - Green Park Station

Super comum esquilos nos parques e em alguns bairros

Bye!
Abraços,

quarta-feira, novembro 10, 2010

::: Pelos Caminhos de César by London :::

Tantos são os sonhos, desejos, anseios, vontades, curiosidades, experiências, palavras, ações, momentos, alegrias, tristezas, conquistas, lugares, tempo, amores, entre outras coisas que guardamos dentro de si que em muitas vezes não ousamos colocá-las para fora. 

Por que será? 
Falta mais "verbo" na vida?

Pensando nisso, há um tempo comecei a rever o quanto emprego a ação da palavra "ousar" na minha vida e ao final deste exercício descobri que quase nunca!

Dizendo assim parece até estranho, pois poderia listar alguns exemplos de ousadia no cotidiano, mas este não é o sentido.  
Digo "ousar" além dos seus limites e medos, pois todos têm!

Hoje, "Pelos Caminhos de César" estou em ousadia pura! 

Viver cada dia em Londres tem sido uma experiência fantástica, como: 

  • Ir para a escola enfrentar as limitações da língua e descobrir que é ótimo em mímica;
  • Pensar que o seu jantar é praticamente um "Kinder Ovo" sempre será uma surpresa quando estiver em casa de família;
  • Um prato de feijão britânico e vegetais não combinam, pois ele é muito doce;
  • Que nem sempre barras de alumínio dentro do banheiro são para colocar  roupa, mas também servem como aquecedor e recomenda-se cuidado para não se queimar;

  •  Que "Tube Strike" (greve do metrô por 24 horas) é sinônimo de fique em casa, pois andar de ônibus exigirá uma boa dose de paciência. O que eles têm de lindos têm de lentos. Neste dia demorei 2 horas para chegar  na escola e 1 hora para chegar em para casa. Este trajeto tem duração de    45 minutos de metrô (30 minutos de metrô e 15 minutos de caminhada de casa até a estação);
  • Sair de casa rezando em inglês sem perceber não tem nada que pague essa sensação;

  • Que não se faz o "V" de "vitória" com a mão invertida para você, pois isso é uma ofensa enorme para os britânicos (eu não fiz, mas quase);

  • Você literalmente faz o seu estilo e ninguém te ridiculariza. Olha que eu vi cada coisa. Só não consegui fotografar, mas vou tentar;

  • É super normal almoçar na calçada, dentro do vagão do metrô, andando pela rua, em uma praça, dentro do ônibus ou onde você tiver um tempo disponível, aliás, aqui quem compra alimento e leva embora economiza mais;

  • Aprender a diferença de Pull e Push batendo com a cara na porta do restaurante; 

  • No outono/inverno o dia escurece às 17 horas, dependendo tempo no dia pode começar às 16 horas;

  • Graças aos que apreciam uma boa cerveja/bebidas alcoólicas em geral a rainha proibiu "baladas" além das 3 horas da manhã;

  • Grandes supermercados possuem uma sessão chamada de "reduce", ou seja, produtos que estão para vencer e são vendidos com um preço super baixo para consumo imediato ou em até 5 dias no máximo, por exemplo;

  • Que a água Perrier aqui é vendida por 1 libra - equivalente a - R$ 3,00, traduzindo, sem glamour;

  • Que creme hidratante é ótimo para proteger o couro dos sapatos. Fiz um teste é super funcionou, aliás, acho que acabou a era da graxa. Agora eu e meu sapato usamos Dove proteção intensiva pele normal.
Isso é um pouco de muitas coisas que tenho para contar, mas por hoje é só!


"Tube Strike" Estação Oxford Circus às 19 horas - 24 horas depois da greve


Dispensa apresentações

London Eye


Abraços, 
See you!!!