sábado, maio 20, 2006

PARE!

Pare por um instante e deixe de lado o que quer que esteja fazendo.
Peço-lhe apenas alguns minutos da sua atenção.
Fique parado.
Apenas leia.
Comece por parar de achar que há coisas mais importantes para fazer do que ler este artigo.
Talvez ele não seja realmente importante para você, mas, o simples fato de você ficar parado por uns instantes para dedicar alguns minutos a você mesmo - é muito importante, ainda que você não tenha pensado nisso. Pare de pensar que tem alguém olhando para você porque você está parado.
Até pode ter, mas - e daí? Se realmente tiver alguém olhando para você enquanto você estiver parado, essa pessoa também terá parado e, portanto, também estará se beneficiando - graças a você.
Pare de pensar que você não tem direito de ficar parado por uns instantes. Tenho a certeza de que, o que quer que você faça na vida ou qualquer que seja a sua profissão, você se dá muito mais do que recebe. Portanto, tem todo o direito do mundo de ficar parado por uns instantes.
Outra coisa: pare de pensar que você não é importante.
Você é importante, sim, ainda que nem todos digam isso a você.
Se há pessoas que não reconhecem a sua importância, é porque elas nunca pararam um instante para pensar em você. Logo, não merecem a sua preocupação.
Pare de pensar que você não é útil ou competente. Você é útil e competente, sim, nas coisas que faz com amor - mas para isso é preciso que essas coisas saibam despertar o amor em você (alguns chamam isso de motivação).
Pare de pensar que você não é inteligente. Claro que você é inteligente. Mas, às vezes, quando há injustiças e descasos à sua volta, é mais inteligente fazer de conta que não é. Pare de pensar que você não é legal. Tenho certeza de que você é muito legal com as pessoas que reconhecem, entendem e aceitam sua Criança Interior, com toda a alegria e afetividade que ela é capaz de expressar. Pessoas muito sérias não entendem isso. Pare de pensar que não vai dar tempo. Vai dar tempo, sim. Se não der, é porque quem não teve paciência de esperar por você não merecia o seu tempo. Então não há do que lamentar.
Pare de pensar que não há lugar para você no mundo. Há muitos lugares para você no mundo. Talvez não tenham lhe indicado ou você não tenha encontrado o caminho certo. É questão apenas de tentar de novo - ou quantas vezes for preciso.
Pare de pensar que ninguém gosta de você. Há um mundo de gente que gosta de você, que lhe admira, que curte você - mas, como você nunca pára, talvez nunca tenha percebido. Pare de pensar que ninguém lhe respeita. Cada vez que pensa isso, você está faltando com o respeito a si próprio. Considere que aquilo que você imagina que seja falta de respeito a você, não passa de falta de educação do outro. Logo, quem tem motivo para se preocupar é o outro, não você.
Finalmente, pare de pensar que você não tem direito à felicidade. Ser feliz é um direito, um dever e uma obrigação de todas as pessoas, inclusive você - nunca abra mão disso. Pare de permitir que outras pessoas decidam sua felicidade por você.
Pronto, já lhe disse o que queria. Pode voltar a movimentar-se.
Mas lembre-se: movimentar-se não significa apressar-se, correr, agitar-se compulsiva e descontroladamente. Os movimentos que dão vida, amor e alegria às pessoas são serenos, meigos e harmoniosos.
É fácil comprovar isso: vá, neste momento, até sua amiga ou seu amigo mais próximo e dê-lhe um abraço sereno, meigo e harmonioso. Sem pressa, sem dizer nada. Depois, olhe para ela ou para ele e comprove como você criou um pequeno e mágico momento de vida, amor e alegria.
Parabéns! Obrigado por ter parado alguns instantes para ler este artigo. Talvez em algum outro momento você sinta necessidade de parar de novo, por uns minutos. Se isso acontecer, não se acanhe: a você pertence seu tempo, seu ritmo e seus momentos. Nunca pare de pensar nisso.
*Floriano Serra*

domingo, maio 14, 2006

CaEsArSwAy...


Não importa onde parou, em que momento da vida se cansou, o que importa é que é sempre possível e necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova oportunidade a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em si de novo.

Sofreu muito durante esse período?
Foi aprendizagem.
Chorou muito?
Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para um dia as perdoar.
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechou a porta até aos anjos.
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da sua melhoria.

Pois é, agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de encontrar novamente prazer nas coisas simples.
Que tal Um corte de cabelo arrojado e diferente?
Um novo curso ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador ou qualquer outra coisa.

Repare quantos desafios quanta coisa nova nesse mundo de Deus à espera.
Está a sentir-se sozinho?
Tem tanta gente que afastou com o seu "período de isolamento", tem tanta gente à espera apenas de um sorriso seu para "chegar" perto de si.

Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos, ficamos horríveis, o mal humor vai comendo nosso fígado e até a boca fica amarga.

Recomeçar...
Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde quer chegar?
Ir alto...
Sonhe alto...
Queira o melhor do melhor...
Queira coisas boas para a vida...
Pensando assim atraímos para nós aquilo que desejamos, se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da "faxina" mental.
Mande fora tudo que o prende ao passado.
Ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel rebuçado, bilhetes de cinema, bilhetes de viagens e toda aquela tralha que guardamos quando nos julgamos apaixonados.
Mande tudo fora, mas principalmente, esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida, para um novo amor.
Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes.
Afinal de contas, nós somos o "Amor".

"Sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."

*Carlos Drummond de Andrade*