terça-feira, janeiro 09, 2007

*r*e*t*r*o 2006


2005 teve seus momentos, mas o novo ano seria para novos projetos, realizações, enfim, um ano de muitas expectativas...

Para esperar por 2006 estava eu e minhas amigas Maria, Aline e Java - a mais nova amiga no litoral norte.

O camping Camburi foi o escolhido para o evento. Acampar foi uma das minhas descobertas de 2005. Tudo foi maravilhoso, com exceção do banheiro do camping (sem comentários) e uma louca que às 07h da manhã acordava para ouvir funk; tudo bem que eu e mais de 100 pessoas queríamos que ela e o funk fossem para a p.q.p, rs.

O ano de 2005 chegava ao fim marcado com muitas aventuras, experiências e novas amizades, mas 2006 chegaria para revolucionar descobertas, emoções, desejos, anseios, alegrias, amizades e etc.

E assim se fez!

Esses 365 dias foram realmente de muitas descobertas. Diria que este foi um ano com muita emoção, novos amigos, viagens, festas, dança indiana, universidade, trabalho e terapia. É terapia, quem diria...

Muitos amigos chegaram e com isso as festas também. Comemorações, jantares, queijos e vinhos e mais festas. Os nanders já estavam com um grande clã. Nem tenho como mencionar seus nomes, pois são tantas pessoas queridas que precisaria de muitas linhas para escrever.
Todos têm a sua importância nesta retrospectiva, ou melhor, nesta lembrança de 2006.

Inesquecível: São Thomé das Letras – MG, o primeiro destino de 2006.
Na companhia de Jeane, Alexandra (Tata) e Márcia fomos para uma cidade que é considerada mística e cheia de energias no Brasil. São Thomé das Letras encanta com suas cachoeiras, com o morro da Cruz, o famoso pôr do sol na pirâmide entre outros. Foram três dias com muitas caminhadas, vinhos, rodas de violão, conversas, lembranças, risadas, comidas, cachoeiras e reflexões. Um ótimo começo para renovar as energias para o novo ano!

Ao longo dos meses foram outros destinos: Boissucanga, Paraty, Guaimbê, Catanduva, Atibaia e Belo Horizonte.

Nem só de festas e viagens marcam este ano. Voltar aos estudos era um dos objetivos primários. Iniciei pela Faculdade Cásper Líbero cursando pós-graduação na área de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Apesar de satisfeito com a instituição meu objetivo era fazer minha especialização na Universidade São Paulo – ECA. Participei de todas as fases e após 15 dias de muita espera fui APROVADO! Sou o mais novo integrante do curso de pós-graduação de Comunicação Organizacional e Relações Públicas da Escola de Artes e Comunicação – USP.
A felicidade foi geral para a família e amigos, todos vibrando com este resultado.

Como sou um nander, tudo é motivo para as comemorações, festas e até dança. Em uma das várias festas eu, Aline, e Maria, resolvemos apresentar nossos dotes artísticos. Maria – dança do ventre, Aline – Yoga e Eu – dança indiana – Odissi. Festa que nos apresentou a mais nova moradora da casa Bonoba – Lúcia Satiê. Reunir os amigos já virava uma festa, seja na casa dos nanders ou na balada, o importante era celebrar a amizade.

Meu cachorro. Abandonado na porta de casa meu “tomba lata” passou de órfão a filho em apenas um dia. Quem diria eu, César com um animal de estimação. Verdade, Frederico, o mais novo integrante da família Silva. Apesar de algumas noites de sonos turbulentos ou sem sono, crises psicológicas entre cachorros e muitas roupas puxadas do varal, Frederico está com sete meses, 20 quilos e muita energia para stressar os familiares com suas brincadeiras (puxar roupa do varal, comer pregador, rasgar roupa e afins...).

Essas linhas são apenas algumas parcelas de muitos momentos vividos em 2006.
Olhando para trás percebo que cresci, seja na vida pessoal, profissional, financeira, emocional, mas o que vale, é saber que hoje, não sou o mesmo César que há um ano atrás. E com certeza continuarei vivendo e louvando dia a dia para ter a certeza que a cada dia serei um César diferente!

Obrigado a todos por fazerem parte desta história!

De um jeito muito particular eu amo vocês!

Namaste - Feliz 2007 – Este será o ano da PROSPERIDADE.