quarta-feira, maio 07, 2008

© | © | Dormindo no Trabalho ?! | © | ©

Antes de comentar a imagem acima, penso que dormir no trabalho não seria uma coisa habitual, porém não impossível ser, pois sempre há um jeitinho e seus motivos para essa prática. Nestes últimos 12 anos de vida corporativa tive a oportunidade de ver algumas situações das mais desafiadoras. Ver um amigo ser acordado pelo diretor da empresa, pois estava dormido na mesa do trabalho e outro sendo despertado aos berros por um colega de trabalho que não estava num bom momento intestinal.

E quando você acha que já viu de tudo com certeza você pode se enganar. Recentemente vi fotos de um momento que realmente fizeram com que eu acreditasse que isso realmente acontece em pleno horário comercial, e o mais engraçado, jurava que tinha visto a cena em algum e-mail.

Como cada um faz como pode para dormir no ambiente de trabalho, procurei pelos meus e-mails excluídos e localizei um que descrevia exatamente a situação. Título do e-mail: Dicas para dormir no trabalho. Realmente ao ler novamente comprovei que dormir no trabalho é algo que vem se profissionalizando muito e sendo bem disseminado com o apoio da internet.

Enfim, viva ao sono corporativo, que cada um a seu modo e a sua possibilidade tenha "bons sonhos”. Só reze antes, pois se sonhar com o chefe no RH te demitindo poderá ser realidade!

Confira as dicas de como dormir no trabalho contidas no e-mail e imagine a cena.

Imagem 1 - O Truque dos Cadarços Desamarrados: No escritório, coloque a cabeça na mesa, a cadeira ligeiramente para trás, estique os braços e em cada mão agarre uma ponta do cadarço. O chefe irá pensar que você está amarrando os sapatos, mesmo que o procedimento dure cerca de duas horinhas.

Imagem 2 - Problemas Intestinais: Uma boa forma de tirar uma pestana no ambiente do trabalho é usar o banheiro. Mas nem sempre nos ensinam boas técnicas para isso. Essa consiste em um detalhado processo de posicionamento corporal, para sua segurança e conforto. Posicione um rolo de papel higiênico em cima da descarga para evitar torcicolos e coloque uma perna na porta, para evitar visitas inesperadas.

Imagem 3 - Sono Baixo: Uma boa dica para quem possui mesas grandes é dormir embaixo delas. Não requer muito trabalho ou experiência. Mas você deve ter certos cuidados: Tape a visão panorâmica da sua mesa, deixe seu casaco no encosto da cadeira para auxiliar nesse quesito; não se movimento muito, para não ocasionar ruídos em outros cubículos; e traga uma almofada/travesseiro de casa, para melhor aproveitamento.
I
Imagem 4 - Concentração Extrema: Uma das mais simples, e mais efetivas, formas de dormir no trabalho. Imprima algumas folhas importantes e junte-as em uma pilha na sua frente. Com uma mão tape seus olhos, deixando apenas o espaço para ver o conteúdo das folhas e com a outra as segure. Importante: Troque de folha a cada 15~20 minutos.
i
Texto: César Silva ©
Imagem: Internet
Mensagem: Dicas de como dormir no trabalho: internet
Abraços,
César Silva

terça-feira, maio 06, 2008

||||| VOE |||||

História
Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas no tempo da Segunda Guerra, mas que ainda tinha condições de voar.
Ao levantar vôo, ouviu um ruído vindo debaixo do seu assento. Era um rato que roia uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas.
Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado. Então voou cada vez mais alto e notou que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem.
Agindo assim, ele conseguiu fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo, que era seu grande sonho.
MORAL DA HISTÓRIA: Se alguém o ameaçar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO. Se alguém o criticar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO. Se alguém tentar te destruir por inveja e fofocas, e por fim, se alguém cometer alguma injustiça contra você, VOE CADA VEZ MAIS ALTO.
Sabe por quê?
Os ameaçadores, críticos, invejosos e injustos são iguais aos "ratos", não resistem às grandes alturas.
Pense nisso!

Autor: desconhecido

Imagem: banco de imagens

César Silva


segunda-feira, maio 05, 2008

9,8,7,6,5,4,3,2,1, LIVRE



Não houve contagem regressiva, mas estou livre do último projeto acadêmico que me deixou afastado do blog.

Nesses últimos meses, como bom brasileiro que deixa tudo para última hora, comecei, desenvolvi e concluí minha monografia da pós-graduação. Mas não basta concluir o trabalho, apresentá-lo para a banca faz parte, ao final ganhei uma lista cheia de correções. Ops, mais alguns dias sem blog. E para não deixar de mostrar que sou brasileiro, as alterações foram feitas nos últimos dias do prazo, porém tudo entregue e lindo!!!
Foram dois longos anos acordando muito cedo e dormindo tarde, muita leitura, produção de textos, textos, textos, dissertações e afins. Hoje não consigo ouvir a palavra "resenha" sem sentir uma forte dor do estômago, blaaaáh!

Mesmo assim a experiência foi boa, conheci pessoas maravilhosas e conquistei muitas amizades.
Agora o lema é Casas Bahia: Dedicação total a você!
Estou de volta e cheio de idéias, histórias e mensagens para esse espaço virtual que é muito especial.

Confira!!!
Abraços
César Silva