segunda-feira, janeiro 21, 2008

::::::::::Nada...........

Nada...

do Lat. nata de nulla res nata
s. m.,
a não existência; ausência de quantidade; coisa nenhuma; inanidade; ninharia, bagatela, inutilidade;
pron. indef.,
nenhuma coisa: Nada foi feito para salvar as espécies em extinção.;
adv.,
não, de modo nenhum.

Pense que o nada pode ser tudo e o tudo pode ser nada dependendo do ponto de vista.

Repentinamente podemos pensar na vida e tudo que nos rodeia. Pensar no que gostaríamos de ter. Pensar em pessoas que gostaríamos de ser. Coisas que desejamos ter. No final de tudo percebemos que não temos tudo ou nada.
Será que esse “nada” importa?
Existe uma prioridade definida como material e espiritual?
Será que estamos buscamos continuamente o que pode preencher o nosso “nada”?
Qual o sentido que você daria para essa palavra em sua vida?

De outra forma, essa ausência pode ser o ponto de partida para pensar no tempo que passou e ver que tudo pode ter um sentido. Que amores perdidos, sonhos não realizados, tristezas e derrotas, foram etapas da vida que serão transformadas em “nada” para nos ajudar a conquistar um futuro diferente dos pensamentos de um passado de “nadas” ou simplesmente tudo isso não é nada!

Edith Piaf e o seu nada

Non, Je Ne Regrette Rien

Não! Nada de nada...Não! Eu não lamento nada... Nem o bem que me fizeram Nem o mal - isso tudo me é igual! Não, nada de nada... Não! Eu não lamento nada... Está pago, varrido, esquecido Não me importa o passado!Com minhas lembranças Acendi o fogo Minhas mágoas, meus prazeres Não preciso mais deles! Varridos os amores E todos os seus "tremolos" Varridos para sempre Recomeço do zero. Não! Nada de nada... Não! Não lamento nada...! Nem o bem que me fizeram Nem o mal, isso tudo me é bem igual! Não! Nada de nada... Não! Não lamento nada... Pois, minha vida, pois, minhas alegrias Hoje, começam com você!

http://www.youtube.com/watch?v=i_QABS88nDc
Abraços
César Silva