quinta-feira, novembro 04, 2010

::: In London :::



[Piccadilly Circus]

Após 14 horas de voo, 5 horas em salas de espera, 1 hora de atraso do voo SP x Paris, 1 conexão, 1 hora de mudança do fuso na Europa devido ao horário de inverno, 1 lanche no Mc Donald's, 1 jantar, 1 café da manhã, várias idas ao banheiro, 1 hora de espera na fila da imigração e um puxa mala pra cá e puxa mala pra lá, aqui estou na porta de acesso ao terminal de desembarque do aeroporto pronto para voar!!!! 

Ops, nem pude ir muito alto, pois minha mala [novíssima] quebrou!!! Enfim, estou em London, pra que stress respire e "go" para minha Homestay [casa de família]. 

Depois de um trem super confortável por 15 minutos, um metrô nada confortável, andar por 5 quarteirões [arrastando a mala, lembra!] cheguei na porta da minha casa. 

De inicio achei estranho ela estar em reforma, mas enfim, o número estava correto. Ao ser recebido pelo filho da minha Land Lady [proprietária], pois ela estava em viagem à Índia, fui informado que eles não me esperavam, pois ela solicitou o cancelamento da Homestay a pelo menos 10 dias, ou seja, a única parte que a STB esqueceu foi de me comunicar, pois nem existe e-mail nos dias de hoje.
[PEGADINHA!]
Nada...

Eles me receberam e me ajudaram a iniciar os contatos para entender a situação e o que eu faria. Duas horas depois eu estava a caminho da minha real casa. 

Moro em Willesden Green na casa da Mrs. Margareth (família 100% inglesa). Não sei de detalhes, pois o único contato é com ela. Vejo pessoas com ela, acho que sejam filhos e um neto, mas não conversamos sobre isso. Isso é natural por aqui, afinal não sou íntimo. 

Meu quarto fica no segundo piso. Tenho uma TV, guarda roupa, criado mudo, cômoda, um abajur que não funciona - então virou enfeite, uma escrivaninha, além da cama e uma linda vista da janela do meu quarto.  

Com tudo no seu lugar, agora é hora de encontrar amigos em London para acabar com a saudade e comemorar, pois no dia seguinte a AULA!






Abraços,
César











::: Pelo Mundo :::

Eu deveria colocar um "novamente" neste título, pois fiz o post anterior pensando que em alguns dias eu escreveria sobre as minhas aventuras das férias de 2009, porém o tempo passa e o tempo voa e eu não o fiz. 

Apenas salvei as fotos com comentários em um destes sites famosos de rede de social. O mais engraçado é que sempre me cobrei para reativar este blog, digo, voltar a escrever sobre o cotidiano, enfim, "Pelos Caminhos de César". 

Como cada coisa tem seu tempo para amadurecer, eis que chegou o meu. Estou de volta ao meu blog e desta vez parto de onde meu coração ficou a um ano atrás. 

Londres é algo que não sei explicar, só sentir. Acho que cada um tem o seu mundo paralelo e este talvez seja o meu, mesmo que "físico". 
Quem sabe até o final da minha estadia por aqui eu consiga descrever o que é fora do óbvio - (cidade grande, acessível, charmosa, fria, lugares bonitos, belos parques, muitos bares, pessoas diferentes e multi culturais, Mind the Gap,   Big Bang, enfim... 

O planejamento das férias para este ano foi além de ser um turista descobrindo cidades e lugares turísticos. Como a língua Inglesa é um desafio para mim resolvi juntar e misturar tudo! Tipo o famoso comercial do "caramelo" e "chocolate", sendo assim, London + estudar Inglês = Vacation!

Come with me! 
Abraços