sábado, agosto 19, 2006

...::: Índia logo ali :::... ♠ Instituto Bhávana Rhya ♠


O mundo anda tão globalizado e isso não é novidade para mais ninguém.
Em pleno bairro dos Jardins um local chama atenção em meio a lojas de grifes e bares da moda, é o Instituto Bhávana Rhya. Idealizada pela dançarina de Odissi, Bhávana Rhya, em colaboração com Daniel Marczyk, músico espiritualista, a Associação propicia o contato com a majestosa cultura da Índia - que em sua vastidão nos oferece nos dias de hoje uma densa atmosfera nutrida por mais de 5.000 anos de reflexão filosófica, busca espiritual e elaboração artística.
Segundo a dançarina, as pessoas ficam encantadas e inquietas com as danças da Índia. Levando em conta isso, ela decidiu abrir a instituição. “Por causa desta reação tão intensa por parte do público chegou então o momento de dar visibilidade e concretizar este trabalho, criando um núcleo de interesse comum com base na sabedoria, diversidade cultural e beleza da Índia”, define.
“No Instituto podemos oferecer uma vivência espiritual genuína, seja através da meditação, dos grupos de estudo ou das apresentações de dança. Além disso, os alunos interessados na cultura indiana podem ainda se aprofundar no aprendizado da dança , da língua sânscrita e da yoga”, conclui.
No próximo dia 21 de outubro Bhávana Rhya e sua turma realiza o espetáculo “Índia - As carruagens do Senhor Krishna” no Centro Cultural Santo Agostinho. Imperdível para quem quer provar novos ares.


Instituto Bhávana Rhya
Rua Moacir Piza, 96 - Metrô Consolação
Tel.: 3083-6863 / 3081-2843
Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=14172138

créditos: Victor Hugo Xavier - Jornal Open - Jardins
http://www.openjornal.com.br/secoes_destaques2.htm
Foto: Bhávana Rhya

♪ ♫ ♪ Flip 2006 ♫ vIaGeM nAnDeR ♪ ♫ ♪

Foto: César Silva/agosto/2006

♪ ♫ ♪ Festa Literária Internacional de Parati ♪ ♫ ♪

Festa Literária Internacional de Parati
Os nanders César, Lúcia FBI, Java, Patrícia, Aline, Dani, Gisele, Maria e Marcelo, reunidos em plena sexta-feira com mochila = VIAGEM!!!
O destino é Parati - RJ, todos juntos para participar da FLIP 2006.
No inicio da excursão foi realizada a divisão dos passageiros eu, Paty, Java e Aline, no super Java's Car e os demais o possante do Marcelo.
Todos reunidos e irmanados rumo à Paraty.

Para descontrair a viagem tivemos que usar a criatividade para as próximas 4 horas até o nosso destino. Muita conversa, fofoca, piadas e até a brincadeira como: " o que me lembra?".
O restante não poderei detalhar, pois dormi metade da viagem...!!!! (risos)

O final de semana foi maravilhoso, muito sol, praia, comida, bebida e muita diversão entre amigos.

O destaque vai para: Aline, Java e Paty que adoraram o show de "ciranda" que acontecia na tenda principal do evento.

Foi tão bom que nem me recordo o nome, só da melodia que era a mesma para todas as música, ou seja, parecia a música dos Bolivianos da praça da República, tipo: tururururuuuuu, tururururuuuu, tururururuuuu, tantantantantantantantan.... (ufa) blá!

Não podemos esquecer dos agradecimentos ao nosso anfitrião Marcelo (Zé) e a nossa primeira dama Maria.

A Flip que era o nosso objetivo primário se perdeu em meio a muita natureza, sol, praia e mar com direito a topless e um povo nander nadando pelado, quem será?
Abraços e até o próximo evento NANDER.

Site oficial Flip: http://www.flip.org.br/

Fotos: César Silva/agosto/2006

sexta-feira, agosto 18, 2006

...:::cotidiano:::...

" Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender"
(Artur da Távola)
Crônica: Aprendendo a Amar (Artur da Távola)
Foto: César Silva/agosto/06