sexta-feira, outubro 13, 2006

☺ Seja Bem-Vindo à Guaimbê ☺

Veja a grande prova! O trevo da cidade.
Calma, não é um doido na letra “E”, sou eu!
Quem fez o letreiro esqueceu de colocar o circunflexo, então dei uma ajudinha!!!!

Mais informações, acesse:
http://www.guaimbe.sp.gov.br/ e conheça toda a história desta pequena cidade de 5000 habitantes.

Voltando...

A viagem durou 7 horas. O ônibus parou em mais de 5 cidades, os passageiros eram todos comportados, com exceção de uma “joselita sem noção”, que me plena 02h da manhã acendeu a luz para ler. Você acha que nesta hora dá para ter bons pensamentos sobre este ser humano.
A partir daí o ar condicionado do ônibus começou a congelar, o motorista nem aí, por mais que os passagerios falavam entrava por um e saia pelo outro ouvido e ainda dizia: é a temperatura! Essa resposta é a mais inteligente.
Quero dizer que neste dia a reforma íntima estava desafiadora!

Chegando à cidade por volta das 7h, como de costume fui recepcionado pela tia Neusa, irmã da minha mãe.

O tempo estava com sol, porém, havia um vento muito gelado, mas para quem agüentou uma temperatura de um dos pólos dentro da bagaceira do ônibus o dia estava fichinha.

Os tão sonhados dias de sossego e relax estavam só começando.
Que maravilha! Ar fresco, poluição zero, caminhadas na praça, comer, assistir tv, comer, dormir, assistir tv, comer, dormir, caminhar, comer, dormir e assim foi.

No segundo dia de descanso fui convidado pela minha prima (Néia) para conhecer a Fundação onde ela cursa o 5º ano de Direito. Para irmos até a Faculdade localizada na cidade de Marília teríamos que ir de ônibus escolar. Curti muito minha primeira viagem.
A Fundação é muito imponente com seus jardins e áreas de estudo e lazer. Um ambiente muito agradável e cheio de pessoas bonitas. Lá pelas 23h entramos novamente em outro ônibus escolar da prefeitura e voltamos para Guaimbê.

Para os próximos dias a programação contava com uma viagem para Catanduva – SP.
No dia 7 de setembro pela manhã nada de fanfarra e desfile.
Lá vamos nós para Cantanduva eu, Néia, seu filho – Gabriel, seus sobrinhos – Murilo e Alice, meus primos. A viagem foi com muita aventura, imagine três crianças juntinhas para uma viagem de duas horas! É, tivemos que fazer uma paradinha forçada, com direito a uma chamada de atenção a fim de estabelecer a boa convivência dos anjinhos.
Ficamos quatro dias em Catanduva com muito descanso, comida e sossego.

De volta a Guaimbê a tranqüilidade estava garantida.
Completando dez dias descanso estava na hora de voltar para casa, pois faculdade e trabalho me esperavam.

Agradecimentos:

Os dias foram maravilhosos descansei bastante, fui cuidado com muito carinho por todos, expecionalmente pela tia Neusa, que me falava para ir tomar banho, me dava leite morno todos os dias antes de dormir e vários mimos.
Pelas surpreendentes refeições da minha prima Néia, que sempre tentando me agradar em Catanduva. Como fazer um creme de palmito e eu dizer que não como palmito. Que mancada!!!! Porém, cuidou de mim com muita atenção e carinho.

Paula, prima que acabou de tirar carta de motorista, super emocionante. Principalmente ultrapassar uma charrete. rs, rs, rs... Valeu pelos danoninhos e toda atenção.

Luciana, prima doida, que me carregava para cima e para baixo, fazer compra, ir ao banco, ir a loja de roupas...

As férias de 2006, tiveram seus encantos e diversões.
Você pode ir para qualquer lugar do Brasil ou do Mundo, mas não há nada como a nossa família!
Abraços e Beijos
Saudades!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cé, a cada dia me surpreendo com sua capacidade de escrever e empolgar com sua escrita. Fico lisongeada, apesar de nao ter sido sua prof de português por isso.
Já te falei antes, mas gosto sempre de lembrar que vc é uma grata surpresa pra mim. Nao tenho vergonha de dizer que te amo, q fui sua prof mas hj, nas raras vezes que nos encontramos vc me ensina muito. Te desejo tudo de melhor que a vida q vc ama tanto possa te dar.
Bjaço.

Regina