sábado, março 03, 2007

▒▒▒ Dúvida, eu e eu mesmo ▒▒▒

Quem pergunta quer resposta!

- Qual o seu nome?
- Qual o seu sexo?
- Você tem casa?
- Qual a sua preferência sexual?
- Você têm filhos?
- Como é o relacionamento com seus pais?
- Quem são seus amigos?
- Como você escolhe seus amigos?
- Você é capaz de ter compaixão?
- Fica feliz com o sucesso dos outros?
- Você tem esperança?
- O que você espera?
- Você se responsabiliza para que seus sonhos se tornem realidade?
- Você diz o que você sente?
- Você é de confiança?
- Sua vida sexual é a expressão do seu amor?
- Você sabe o que quer?
- Você quer o que não pode ter?
- Eu me amo?
- É difícil fazer decisão?
- Você pode dizer não?
- Você quer mudar?
- Você resiste à mudança?
- Qual é o sentido da sua vida?

Existem momentos na vida em que ficamos confusos para responder: anseios, desejos, necessidades, entre outros. Essa "crise" nos conduz para um sentimento de frustração e uma vontade enorme de parar com tudo e dar uma guinada de 360º para mudar ou melhor renovar. Emoção que às vezes nos deixam cegos e sem limites, pois a única coisa que buscamos é uma transformação, seja ela amorosa, profissional, pessoal e outras. Nesta situação procuro de alguma forma buscar o equilíbrio e começar uma auto reflexão. Utilizo de uma técnica sem segredos, anoto perguntas sobre o meu "eu" e o que me aflige. Depois é o momento que inicio a reflexão sobre as respostas. De imediato penso que já possuo, mas no fundo descobro que não.

O mais importante é que encontro realmente as respostas verdadeiras, já na sequência inicio um processo de descobertas. Ao final posso até pensar que: "A vida não é quantas vezes você respirou, e sim, os momentos que tiraram seu fôlego!”.
César Silva

4 comentários:

Anônimo disse...

Ce,
Realmente essa questão de fazer perguntas para você mesmo e analisar as repostas dá certo....estou refletindo sobre as perguntas feitas naqueles papéis na sexta passada e algumas coisas ja estão mais claras p mim!! Apesar de algumas outras ainda permanecerem obscuras!!!

bjssss

Mari

Anônimo disse...

Oi grande Cesinha, estava pensando em responder essas perguntas (até comecei em um bloco de notas), assim como uma vez você respondeu algumas que fiz no meu ex-blog, mas lembrei de uma frase (muito clichê, é verdade, mas que ainda é válida): “Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.”

Grande abraço;
Jr. – a espera de novas atualizações.

Fabio disse...

Oba! Finalmente o blog foi atualizado...sobre as pergunt5as acima, só tenho grandes interrogações...agora porque nos fazem tantas perguntas se estamos na vida para poucas respostas?

Grande Abraço em você e nos seus leitores!

Marcos Freitas disse...

Uau, fiquei com uma vontadezinha de perder o folego. Não da forma que eu perdia quando fazia natação.