quinta-feira, maio 10, 2007

▓▓▓ Onde está você? ▓▓▓


Onde está você? Será que em alguma galáxia perdida? No planeta rebaixado: Plutão? No limbo? Na caverna do dragão?

Grandes e proveitosos, para muitos, são os momentos de reflexão, principalmente nos dias de temperaturas abaixo dos 10ºc.

Inicialmente você fica imaginando possíveis situações quentes, bem quentes com muito carinho e ternura, mas principalmente algo que possa fazer parte por inteiro e não um pedaço do talvez amanhã quem sabe!

O próximo passo é você pensar em algumas justificativas do tipo: “está sendo preparado”, “o seu dia chegará”, mas, será que esse tempo não acaba?! Isso já deixou de ser um curso e extensão para um fundamental e médio juntos!

No segundo momento, vem a fase do consolo onde sempre existe, também, um pensamento clássico da humanidade: “Tudo tem a sua hora e o seu tempo!”.[f*d*s* - preferi ocultar as vogais] Não seria mais fácil dizer que você é feio, não possui o porte físico, inteligência, não é interessante, tem bafo, piolho e outros tantos adjetivos – mesmo que pejorativos.

E quem disse que algumas coisas são fáceis, né! Então é melhor pensar que cada um tem o que merece, ou melhor, podemos achar que temos o que buscamos, sendo assim, não estamos buscando de forma correta! Podemos contar com a sorte? Com a intervenção divina? Ops, estado crítico, percebe-se que a situação vai da razão à crença, então “pelo amor de sei lá quem, me ajude!”

Boa sorte, muita fé e paciência!!!

O amor só é amor, se não se dobra a obstáculos e não se curva à vicissitudes... é uma marca eterna... que sofre tempestades sem nunca se abalar.[Shakeaspeare]

"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho"[Mário Quintana]


César Silva

Um comentário:

Mila Cardozo disse...

Cesar,
Estou visitando seu blog por intermedio do blog do Fabio...
Muito maneiro!!1 E este post de hoje... perfeito... pq tanta gente com duvidas e que nunca se encontram par produzir as respostas??? Perguntas que não querem calar...
Beijos Mila