sábado, junho 03, 2006

sa.be.do.ri.a (sabedor+ia)
1. sf. Erudição.
2. Grande soma de conhecimentos.
3. Prudência, bom senso, juízo.
4. Discernimento adquirido pelas experiências de uma longa vida: A sabedoria dos anciões.
(dicionário Michaelis)2002
Analogia docente: Você é magro! Eu não estou falando da forma física, entendeu! Diz o jarro d'agua ao seu pupilo, o copo vazio.
Eu pergunto: Você já se sentiu um copo vazio?
Respostas à parte.
Você pergunta: E o que a foto tem haver?
Eu respondo: Para muitos nada, mas para mim: tudo! A lâmpada está representando a "sabedoria", a luz que se acende, uma idéia, o conhecimento que se adquire...
Suzana (Sussy), este é o presente mais significativo que já ganhei até hoje. (Estou falando ao longo dos meus 26 anos.) Muito obrigado pela luz "sabedoria" e muito obrigado pelo seu carinho!
Agora sou um copo que está se enchendo...
Beijocas!!!
Foto: César Silva/maio/2006

Um comentário:

Daniela R. Vieira disse...

César, meu amigo, sabedoria... há pessoas inteligentes, mas não são sábias, eu estou em busca da sabedoria, todos estamos, o mais louco é que buscaremos até o final de nossas vidas...
Bjs